Tokyo 3, informações de Animes, Mangás, Games, Quadrinhos, HQ e Cinema

Tokyo 3, informações de Animes, Mangás, Games, Quadrinhos, HQ e Cinema

Primeiras impressões de Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’

7628 visualizações

Filmes

Goku, Vegeta, Gohan, Piccolo e companhia estão de volta aos cinemas para proteger mais uma vez o planeta Terra em, Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’
Primeiras impressões de Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’
Goku, Vegeta, Gohan, Piccolo e companhia estão de volta aos cinemas para proteger mais uma vez o planeta Terra

Goku, Vegeta, Gohan, Piccolo e companhia estão de volta aos cinemas para proteger mais uma vez o planeta Terra em, Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’, com direção de Tadayoshi Yamamuro e produção mais roteiro de Akira Toriyama. Um dos animes de maior sucesso na década de 90, o anime volta a estar presente nas telonas depois de Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses, lançado em 2013. Além disso, no mês de julho estará novamente nas telinhas com uma nova série, Dragon Ball Super.

Para você que é super fã dos Guerreiros Z, o filme está muito bacana. Para você que é um novo fã dos saiyajins, o filme está melhor ainda. Um enredo que começa a trazer amarrações para história iniciada em “A Batalha dos Deuses” e deve ter continuidade na série “Super”, o novo longa metragem supera seu antecessor com ação e humor na dose certa.

Talvez uma das grandes chamadas do filme seria a atenção dada para dublagem, com todo elenco original onde a famosa voz de Goku fica por conta de Wendel Bezerra. Wendel que além de dublar o protagonista é sócio da Unidub, estúdio encarregado das dublagem do filme, que por aqui é distribuido pela 20th Century Fox.

Atenção! Não viu o filme? A partir daqui o texto contém spoiler da história!

Se você já viu, adicione o selo abaixo em suas redes sociais!

Goku - Eu já assisti Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’
Vegeta - Eu já assisti Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’
Freeza - Eu já assisti Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’

Pontos de observação

Antes de falar sobre o filme, fica de antemão algumas considerações.

  • Hilário o Kuririn agora ser um defensor da lei usando um distintivo e uma moto voadora.
  • Pilaf finalmente fica rico!
  • Trunks e Goten não dão as caras. Yamcha e Chaos também não, mas o que dizer deles não é?
  • Conseguiram ressucitar Freeza, mas desta vez, sem matar Kuririn! (yeah!)
  • Mais marcante ainda é a cena em que o pequeno humano sem nariz, raspa sua cabeleira e volta as origens! Sensacional!
  • Mestre Kame lutando contra as tropas de Freeza, ao melhor estilo incrível Hulk, vai ficar na história.
  • Goku e Vegeta se teleportam de mãos dadas... meigo!
  • Freeza fez um treinamento intensivo de uns quatro a seis meses para subir seu poder de luta absurdamente.
  • Vegeta é o salvador da pátria.

Confira abaixo a lista oficial de dubladores:

  • Goku: Wendel Bezerra
  • Vegeta: Alfredo Rollo
  • Freeza: Carlos Campanile
  • Gohan: Vagner Fagundes
  • Kuririn: Fábio Lucindo
  • Piccolo: Luiz Antônio Lobue
  • Tenshinhan: Alexandre Marconatto
  • Mestre Kame: Gileno Santoro
  • Bulma: Tânia Gaidarji
  • Videl: Melissa Garcia
  • Androide 18: Eleonora Prado
  • Jaco: ?
  • Pilaf: Élcio Sodré
  • Mai: Letícia Quinto
  • Shu: Fadu Costha
  • Bills: Marcelo Pissardini
  • Whis: Felipe Grinnan

Sinopse de Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’

O que se esperar de Dragon Ball? Parece não existir nada mais o que inventar, principalmente pelo último filme, que deixou uma boa parte dos seus de “nariz torcido”. O fato é que 30 anos do anime vem aí, e esse novo projeto parece que vai dar engrenagens boas para o desenrolar da nova trama. Diferente do que foi a luta contra o vilão na saga original, o filme avança na medida certa e traz o que todo fã quer ver, ação!

O Filme não é extraordinário, não traz as fusões, aliais deixa bastante a desejar no quesito “poder de luta” por parte de alguns personagens, exceto Mestre Kame, Goku e Vegeta. O traço do desenho é o melhor deles, portanto o visual está excelente! O destaque fica para os ganchos que o filme faz com o anime original e o último filme. Tudo isso torna muito mais interessante ficar apreciando a animação nos cinemas.

Críticas

Como todos sabem, os poderes de lutas já eram absurdos no final da saga Majin Boo, onde o palco da última batalha foi o planeta supremo. Portanto, lutas seguindo a linha do tempo do anime, em pleno planeta Terra, acaba soando absurdamente ridículo.

E quando ninguém mais acreditava que além de um Super Saiyajin 4, que foi uma das poucas coisas bacanas de Dragon Ball GT, eles criaram o Super Saiyajin Deus em Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses, o que foi meio decepcionante. Não só por ser algo extremamente raro, mas por ser de curta duração.

Feito isso anteriormente, agora Goku simplesmente ignora tudo e consegue até dominar o Super Saiyajin Deus Super Saiyajin, um tradicional Super Saiyajin de cabelos azuis. E não é só isso, Vegeta também é capaz da mesma façanha já. Tudo isso acaba parecendo um tanto quanto artificial.

Mais que isso é o absurdo de poder que Freeza alcança, se ele já era um “verme” para Super Saiyajin e todos os seus níveis, pensar que em pouco tempo uma transformação o equipara ao novo nível de Goku, é um exagero de tamanhas proporções só mesmo visto em Dragon Ball Z. O que seria de Dragon Ball sem as batalhas com poder de lutas monstruosos?

Conclusão

O filme vale a pipoca, o refri e o ingresso. Saudosistas ficarão satisfeitos e os mais novos irão se amarrar, e tudo indica que depois do “remake” de Dragon Ball Kai, Dragon Ball Super vem com tudo!

O destaque fica por conta de cópias dubladas e legendadas por aqui, algo que até então nunca tinha visto. Bem como cópias 2D e 3D de um anime (não me recordo disso em Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário e Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses). Logicamente você deve consultar a disponibilidade na rede de cinema que você irá assistir.

Por falar nisso, se não assistiu, confira a lista oficial de cinemas que irão exibir Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’.

E para não ser apenas mais um do mesmo, o filme da pela primeira vez, a chance de Vegeta ser o herói e “salvar o dia”! O príncipe saiyajin não faz por menos e manda ver, porém...

... não vou contar o final, vai no cinema e curte lá! Recomendamos o filme para todos!

E você, já viu o filme? Deixei seu comentário aí embaixo!

 

Postagens nas categorias

(155)Filmes (76)Animes (28)Games (24)Mangás (10)Desenho Animado (8)Ilustrações (7)Action Figure (6)Eventos (4)Gadgets (3)Televisão (3)Informativos (2)Series (2)Quadrinhos (1)O.V.A.s (1)Lojas


Postagens relacionadas

Dragon Ball Super - Nova saga “Sobrevivência do Universo” em fevereiro

Dragon Ball Super - Nova saga “Sobrevivência do Universo” em fevereiro
Animes
O site oficial de Dragon Ball Super anunciou a sinopse da próxima saga do anime, “Sobrevivência do Universo” Postado por Diego7 anos e 3 mêsesPostado por Diego

Dragon Ball Super terá transmissão simultânea no Crunchyroll

Dragon Ball Super terá transmissão simultânea no Crunchyroll
Animes
A Crunchyroll anunciou hoje a transmissão de um dos títulos mais pedidos pela comunidade de usuários, Dragon Ball Super Postado por Diego7 anos e 5 mêsesPostado por Diego

Lista OFICIAL de Cinemas que irão exibir Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza

Lista OFICIAL de Cinemas que irão exibir Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza
Filmes
Depois de um longo trabalho com a Lista de Cinemas que irão exibir Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza, saiu a lista oficial, através do Facebook Postado por Diego8 anos e 9 mêsesPostado por Diego

Adicione o feed do Blog da Tokyo 3 ao Google