Tokyo 3, informações de Animes, Mangás, Games, Quadrinhos, HQ e Cinema

Tokyo 3, informações de Animes, Mangás, Games, Quadrinhos, HQ e Cinema

Primeiras impressões de Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

2688 visualizações

Filmes

Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki estão de volta aos cinemas para proteger Athena emOs Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, com direção de Keiichi Sato
Primeiras impressões de Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki estão novamente nos cinemas para defender a Deusa Athena

Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki estão de volta aos cinemas para proteger Athena em Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, com direção de Keiichi Sato. Sucesso na década de 90, a franquia foi um divisor de águas no Brasil, recentemente completou 20 anos por aqui e nada melhor que um novo filme para comemorar.

Antes de mais nada, ao pensar em ir no cinema assistir ao filme, não vá com algum tipo de expectativa. Vá porque acredita que irá se divertir. O filme está em exibição em várias redes de cinemas em todo Brasil (veja a lista completa de cidades que irão exibir o filme)

Não perca, participe e concorra a sorteio de ingressos para ver Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário na faixa!

Atenção! Não viu o filme? A partir daqui o texto contém spoiler da história!

Se você já viu, adicione o selo abaixo em suas redes sociais!

[Galeria]1,1[/Galeria]

Pontos de observação

Antes de falar sobre o filme, fica de antemão algumas considerações.

  • O filme começa a milhão, fique esperto!
  • Seiya está mais fanfarrão do que nunca.
  • Shiryu vive de armadura.
  • Hyoga se tornou um geek.
  • Shun aparentemente está menos afeminado.
  • Ikki não se mistura.
  • “Com seus punhos, eles podem rasgar os céus... com seus pés são capazes de abrir fendas no chão”, frase clássica está presente na dublagem!
  • Cavaleiros de Ouro as vezes parecem invencíveis, outrora parecem não valer nada.

Sinopse de Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

A obra é boa, nada extraordinário. A trama é mais centrada em uma briga particular entre Saga e Aiolos, você entenderá isso somente mais no final. Risadas em alguns momentos poderão acontecer, não espere nada muito cômico. Se você acompanhou os trailers, já tá ligado!

A nova roupagem (design) dos personagens ficou bem legal, assistindo o filme com a sonoplastia de metal fica ainda mais interessante. Uma ressalva seria para último detalhe do elmo, que tem uma opção aberta e outra completamente fechada, está última acho desnecessário. Acredito que acaba tirando a idéia de que é uma pessoa vestindo uma armadura.

Saga perde para Aiolos na disputa a sucessão do Grande Mestre, com isso ele arma para cima do Cavaleiro de Sagitário fazendo-o passar por traidor. Sagitário é atacado por Gêmeos e Capricórnio até que Shura acerta um golpe em Aiolos que estava sendo segurado por Saga, ambos caem diante da Excalibur de Shura. Dezesseis anos se passam, a menina bebê, reencarnação de Athena, que Aiolos protegia cresceu aos cuidados de Mitsumasa Kido e agora é encontrada novamente pelo Santuário.

Uma nova geração de Cavaleiros chega para proteger a Deusa Athena e se dirige ao Santuário para esclarecer o assunto. Então começam as batalhas. Ao término Saga acaba morrendo depois de reconhecer seu erro e do perdão de Athena.

Críticas

Como eu sou muito fã, não leve em consideração esse texto como uma crítica absoluta. Mas sobre pontos negativos do filmes, eu citaria.

  • O Máscara da Morte sempre achei um personagem meio ruim, mas agora conseguiram acabar de vez com ele.
  • Afrodite segue a mesma linha, teve sua imagem mais deturpada.
  • Saga virando um monstro gigante, ficando no centro do bicho, ao melhor estilo “Super Sentai” e Seiya ao vestir a armadura de Sagitário cavalgar pelos céus como um centauro, são coisas que você acaba relevando no calor do filme, mas eu diria que são itens do tipo “viajaram demais”.
  • Sobre a Amazona de Escorpião, ficou bonita, mas é mais complexo “absorver” essa mudança. No decorrer do filme isso não faz muita diferença, mas você fatalmente vai lembrar do guerreiro de cabelos azuis.
  • Por último, o que acredito ter sido uma falha, mas confesso que não tenho absoluta certeza. Ao levar um golpe da Miro de Escopirão, Seiya e Shun são jogados para a próxima casa, que é de Sagitário. Se não me falha a dublagem falou "Casa de Capricórnio", e está errado. Shura estava ali, mas era a casa de Sagitário, onde encontrava-se a placa com a mensagem de Aiolos.

Conclusão

O filme foi um fracasso completo em bilheteria na terra do Sol Nascente. Tem como objetivo se recuperar em países onde a franquia é muito forte, como no Brasil. Porém, mesmo vendo pré estreias lotadas e sabendo que os fãs de Cavaleiros são uns dos mais fanáticos, comparado aos de outras franquias, acredito que o desempenho deva ser mediano por aqui.

Existe uma possibilidade de sucesso, pois o único blockbuster recente é Hércules e não tem nenhum outro grande título para as próximas semanas. Mas, vendo que assisti o filme com um público de 10 a 15 pessoas no máximo, é difícil apostar nisso. Para esclarecer, o filme não existe em tecnologia 3D (para assistir com óculos), está disponível apenas em “2D” e no Brasil, somente em cópias dubladas.

Por último, eu fiz algo que aposto que alguns fãs possam ter feito também, acabei por assistir um raw um dia antes da estreia, com legendas em espanhol, assim peguei mais detalhes ao assistir no cinema. Não recomendo, a surpresa é sempre mais legal.

Para ficar bem claro, a minha opinião é que o filme é bom, nada mais. Gostei de assistir mas não necessariamente recomendaria a todos, somente para quem curte mesmo.

E você, já viu o filme? Deixei seu comentário aí embaixo!

Galeria de fotos

Eu já vi Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
Cavaleiros de Bronze se apresentam a Saori
Saori conhece os Cavaleiros de Bronze após apresentação de Tatsumi
Cavaleiros de Ouro estão presente no discurso do Grande Mestre
Deusa Athena impostora no discurso do Grande Mestre
Cavaleiros de Bronze chegam ao Santuário
Hyoga e Seiya chegam a casa de Touro

Postagens nas categorias

(155)Filmes (76)Animes (28)Games (24)Mangás (10)Desenho Animado (8)Ilustrações (7)Action Figure (6)Eventos (4)Gadgets (3)Televisão (3)Informativos (2)Series (2)Quadrinhos (1)O.V.A.s (1)Lojas


Postagens relacionadas

Saint Seiya terá remake oficial pelo Netflix

Saint Seiya terá remake oficial pelo Netflix
Animes
Durante a Anime Slate 2017, que acontece em Tóquio, foi anunciado um novo anime de Saint Seiya. Trata-se de um remake e será produzido e exclusivo da Netflix, com título provisório de "Knights of the Zodiac" Postado por Diego6 anos e 8 mêsesPostado por Diego

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados ganha trailer em português

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados ganha trailer em português
Games
Um dos animes com os fãs mais assíduos no Brasil acaba de ser contemplado com um trailer totalmente dublado com as vozes originais do anime para o novo título Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados Postado por Diego8 anos e 8 mêsesPostado por Diego

Primeiras impressões de Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’

Primeiras impressões de Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’
Filmes
Goku, Vegeta, Gohan, Piccolo e companhia estão de volta aos cinemas para proteger mais uma vez o planeta Terra em, Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’ Postado por Diego8 anos e 10 mêsesPostado por Diego

Adicione o feed do Blog da Tokyo 3 ao Google