Tokyo 3, informações de Animes, Mangás, Games, Quadrinhos, HQ e Cinema

Tokyo 3, informações de Animes, Mangás, Games, Quadrinhos, HQ e Cinema
Você está em:

Primeiras impressões de Psycho-Pass

1007 visualizações

Animes

Estreou ontem, quinta-feira, 11 de Outubro, o anime Psycho Pass. A série trás em seu enredo um futuro onde a metrópole onde se passa a série é regida por um sistema chamado Sibila.
Primeiras impressões de Psycho-Pass
Psycho Pass, novo anime trás o conceito do julgamento da vida humana pelo “sistema”

Estreou ontem, quinta-feira, 11 de Outubro, o anime Psycho-Pass. A série trás em seu enredo um futuro próximo onde na metrópole em que se passa a série existe um regimento que é mantido por um sistema chamado Sibila, esse sistema baiscamente define o padrão de perfil das pessoas para que vivam pacificamente na sociedade.

O sistema é uma espécie de algoritmo que consegue especificar uma métrica de ameaça, ou como o nome do episódio, “Coeficiente criminal”. Através do resultado dessa métrica o sistema emite um julgamento, embasado somente nos cálculos do sistema. Toda a sistemática é realizada por uma equipe da DEIC local (esse nome é uma tradução do que seria comparado a Diretoria Estadual de Investigações Criminais do anime com o que temos aqui no Brasil, originalmente seria Ministry of Welfare's Public Safety Bureau) que usando as armas Dominators conseguem validar o alvo e emitir o julgamento, que dependendo da avaliação libera o disparo de um paralisante ou o disparo fatal.

O fundamento do anime é bastante denso e está envolvido em como o julgamento de uma vida pode ser definido. No primeiro episódio isso já fica visível de uma forma bem clara, onde um criminoso tem deferido sua pena de morte pelo sistema, porém, o refém envolvido acaba absorvendo toda a tensão e o sistema o julga incapaz de conviver em sociedade novamente e defere sua pena de morte também. Neste ponto, podemos comparar com a nossa sociedade atual, e dizer que relativamente faz sentido. Uma pessoa normal, que vive em uma constante de violência e crimes, acaba tendo todas as variáveis apontando para que sua personalidade seja de um criminoso, bandido ou qualquer situação derivada.

Nesse momento, existe a relação entre o julgamento humano baseado muito por sentimentos e o julgamento do sistema baseado basicamente por fatos e cálculos. Nesse momento temos o ápice do primeiro episódio já com uma batalha psicológica sendo travada entre os protagonistas Shinya Kogami e Akane Tsunemori.

Sem entrar em detalhes que possam levar ao spoiler do episódio, recomendo fortemente este anime. Lembrou-me muito Cowboy Bebop pela ação Policial (e o estilo visual do protagonista) e Ghost in the Shell pela tecnologia e ambientação na trama.

O anime vai ao ar todas as quintas no bloco noitaminA da Fuji TV às 0h45.

Recentemente fizemos um post com o trailer oficial de Psycho-Pass, clique e confira!

E aí, curtiu? Compartilhe!

Galeria de fotos

Psycho Pass - Episódio 01 - Screenshot [01]
Psycho Pass - Episódio 01 - Screenshot [02]
Psycho Pass - Episódio 01 - Screenshot [03]
Psycho Pass - Episódio 01 - Screenshot [04]
Psycho Pass - Episódio 01 - Screenshot [05]
Psycho Pass - Episódio 01 - Screenshot [06]
Psycho Pass - Episódio 01 - Screenshot [07]
Psycho Pass - Episódio 01 - Screenshot [08]
Psycho Pass - Episódio 01 - Screenshot [09]
Psycho Pass - Episódio 01 - Screenshot [10]

Postagens nas categorias

(155)Filmes (76)Animes (28)Games (24)Mangás (10)Desenho Animado (8)Ilustrações (7)Action Figure (6)Eventos (4)Gadgets (3)Televisão (3)Informativos (2)Series (2)Quadrinhos (1)O.V.A.s (1)Lojas


Postagens relacionadas

Primeiras impressões de Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’

Primeiras impressões de Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’
Filmes
Goku, Vegeta, Gohan, Piccolo e companhia estão de volta aos cinemas para proteger mais uma vez o planeta Terra em, Dragon Ball Z - O Renascimento de ‘F’ Postado por Diego8 anos e 10 mêsesPostado por Diego

Dragon Ball Super - Primeiro pôster do novo anime

Dragon Ball Super - Primeiro pôster do novo anime
Animes
Logo após sair o primeiro teaser de Dragon Ball Super, pintou o primeiro pôster na nova saga dos guerreiros saiyajins. O site oficial foi atualizado e através do pôster e a seção de personagens, é possível conhecermos Postado por Diego8 anos e 10 mêsesPostado por Diego

Dragon Ball Super - Confira o teaser do novo anime

Dragon Ball Super - Confira o teaser do novo anime
Animes
Faz mais de 18 anos que não temos nenhuma nova série de Dragon Ball, a última foi Dragon Ball GT, que iniciou em 1996 e foi até 1997 no Japão. E agora, 18 anos depois, chega Dragon Ball Super Postado por Diego8 anos e 10 mêsesPostado por Diego

Adicione o feed do Blog da Tokyo 3 ao Google